DOAÇÕES


 



CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

104- NÓS PRECISAMOS LARVAR AS MÃOS EOS PÉS DOMINGO ÁS 19H 28-07-2024

João 13 - Jesus lava os pés dos discípulos

1 Antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.


 

2 Durante a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, que traísse Jesus, 

3 sabendo este que o Pai tinha confiado tudo às suas mãos, e que ele tinha vindo de Deus e voltava para Deus, 

4 levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, pegando uma toalha, cingiu-se com ela.

5 Em seguida Jesus pôs água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido.

6 Quando se aproximou de Simão Pedro, este lhe perguntou: — Vai lavar os meus pés, Senhor?

7 Jesus respondeu: — O que eu faço você não compreende agora, mas vai entender depois.

8 Então Pedro disse: — O senhor nunca lavará os meus pés! Ao que Jesus respondeu: — Se eu não lavar, você não terá parte comigo.

9 Então Pedro lhe pediu: — Senhor, não somente os pés, mas também as mãos e a cabeça.

10 Jesus respondeu: — Quem já se banhou não precisa lavar nada, a não ser os pés, pois, quanto ao mais, está todo limpo. E vocês estão limpos, mas não todos. 

11 Pois ele sabia quem era o traidor. Foi por isso que disse: “Nem todos estão limpos.” 

12 Depois de lhes ter lavado os pés, Jesus pôs de novo as suas vestimentas e, voltando à mesa, perguntou-lhes: — Vocês compreendem o que eu lhes fiz?

13 Vocês me chamam de Mestre e de Senhor e fazem bem, porque eu o sou.

14 Ora, se eu, sendo Senhor e Mestre, lavei os pés de vocês, também vocês devem lavar os pés uns dos outros.

15 Porque eu lhes dei o exemplo, para que, como eu fiz, vocês façam também. 

16 Em verdade, em verdade lhes digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado é maior do que aquele que o enviou. 

17 Se vocês sabem estas coisas, bem-aventurados serão se as praticarem.

18 Não falo a respeito de todos vocês, pois eu conheço aqueles que escolhi. Mas é para que se cumpra a Escritura: “Aquele que come do meu pão levantou contra mim o seu calcanhar.” 

19 Desde já lhes digo isso, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam que Eu Sou.

O traidor é indicado

Mt 26.20-25; Mc 14.17-21; Lc 22.21-23


20 Em verdade, em verdade lhes digo: quem recebe aquele que eu enviar recebe a mim; e quem recebe a mim recebe aquele que me enviou.

21 Depois de dizer isso, Jesus se angustiou em espírito e afirmou: — Em verdade, em verdade lhes digo que um de vocês vai me trair. 

22 Então os discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem ele se referia.

23 Ao lado de Jesus estava reclinado um dos seus discípulos, aquele a quem ele amava. 

24 Simão Pedro fez um sinal a esse, para que perguntasse a quem Jesus se referia.

25 Então aquele discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou: — Senhor, quem é?

26 Jesus respondeu: — É aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. Então Jesus pegou um pedaço de pão e, tendo-o molhado, deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes.

27 E, depois que Judas recebeu o pedaço de pão, imediatamente Satanás entrou nele. Então Jesus disse a Judas: — O que você pretende fazer, faça-o depressa. 

28 Nenhum dos que estavam à mesa entendeu por que Jesus tinha dito isso.

29 Pois, como Judas era quem trazia a bolsa do dinheiro, alguns pensaram que Jesus tinha dito a ele: “Compre o que precisamos para a festa” ou, então, que havia solicitado que desse alguma coisa aos pobres. 

O novo mandamento

30 Assim, tendo recebido o pedaço de pão, Judas logo saiu. E era noite.

31 Quando Judas saiu, Jesus disse: — Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele.

32 Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará nele mesmo; e ele o glorificará imediatamente. 

33 Filhinhos, ainda por um pouco estou com vocês. Vocês vão me procurar, mas o que eu disse aos judeus também agora digo a vocês: para onde eu vou vocês não podem ir. 

34 Eu lhes dou um novo mandamento: que vocês amem uns aos outros. Assim como eu os amei, que também vocês amem uns aos outros. 

Pedro é avisado

Mt 26.31-35; Mc 14.27-31; Lc 22.31-34

35 Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros. 

36 Simão Pedro perguntou a Jesus: — Para onde o Senhor vai? Jesus respondeu: — Para onde eu vou você não poderá me seguir agora; mais tarde, porém, me seguirá.

37 Pedro disse: — Senhor, por que não posso segui-lo agora? Darei a minha vida pelo senhor. 

38 Jesus respondeu: — Você dará a sua vida por mim? Em verdade, em verdade lhe digo: antes que o galo cante, três vezes você me negará. 

Efésios 5 - O fruto da luz e as obras das trevas

1 Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados. 

2 E vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós, como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus. 

e vivam não como tolos, mas como sábios,

16 aproveitando bem o tempo, porque os dias são maus. 

17 Por esta razão, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.

18 E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito,

19 falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando com o coração ao Senhor,

O lar cristão: marido e mulher

24 Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também a esposa se sujeite em tudo ao seu próprio marido. 

25 Maridos, que cada um de vocês ame a sua esposa, como também Cristo amou a igreja e se entregou por ela, 

26 para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, 



A pecadora que ungiu os pés de Jesus

Lucas 7 -35 Mas a sabedoria é justificada por todos os seus filhos.
36 Um dos fariseus convidou Jesus para que fosse jantar com ele. Jesus, entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa.

37 E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que ele estava jantando na casa do fariseu, foi até lá com um frasco feito de alabastro cheio de perfume.
38 E, estando por detrás, aos pés de Jesus, chorando, molhava-os com as suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e os ungia com o perfume.
39 Ao ver isto, o fariseu que o havia convidado disse consigo mesmo: — Se este fosse profeta, bem saberia quem e que tipo de mulher é esta que está tocando nele, porque é uma pecadora.
40 Jesus se dirigiu ao fariseu e lhe disse: — Simão, tenho uma coisa para lhe dizer. Ele respondeu: — Diga, Mestre.

41 Jesus continuou: — Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro devia cinquenta. 
42 E, como eles não tinham com que pagar, o credor perdoou a dívida de ambos. Qual deles, portanto, o amará mais?

43 Simão respondeu: — Penso que é aquele a quem mais perdoou. Jesus disse: — Você julgou bem.
44 E, voltando-se para a mulher, Jesus disse a Simão: — Você está vendo esta mulher? Quando entrei aqui em sua casa, você não me ofereceu água para lavar os pés; esta, porém, molhou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos.
45 Você não me recebeu com um beijo na face; ela, porém, desde que entrei, não deixou de me beijar os pés.

46 Você não ungiu a minha cabeça com óleo, mas esta, com perfume, ungiu os meus pés.
47 Por isso, afirmo a você que os muitos pecados dela foram perdoados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.

48 Então Jesus disse à mulher: — Os seus pecados estão perdoados.
49 Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer entre si: — Quem é este que até perdoa pecados? 

50 Mas Jesus disse à mulher: — A sua fé salvou você; vá em paz.

























Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

 Isaías 42:
42.1–8: O escolhido de Deus

42.9–12: Deem glória ao Senhor

42.13–25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus Isaías 42:1-8




blogs