DOAÇÕES


 



CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

103- VOCÊ DOMINGO ÁS 9H MANÃM 14-07-2024


Deus disse a Moisés: ― EU SOU O QUE SOU. É isto que você dirá aos israelitas: “EU SOU me enviou a vocês”. 


Jesus defende a sua missão e autoridade.

João 8 - 20 Jesus proferiu essas palavras perto da caixa de ofertas, quando ensinava no templo. Ninguém o prendeu, porque ainda não havia chegado a sua hora. 

21 Outra vez Jesus lhes falou, dizendo: — Eu vou embora, e vocês vão me procurar, mas perecerão no seu pecado. Para onde eu vou vocês não podem ir. 


22 Então os judeus diziam: — Será que ele tem a intenção de se suicidar? Porque diz: “Para onde eu vou vocês não podem ir.” 

23 Jesus lhes disse: — Vocês são daqui de baixo, eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, eu deste mundo não sou.

24 Por isso, eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Porque, se não crerem que Eu Sou, vocês morrerão nos seus pecados.

25 Então lhe perguntaram: — Quem é você? Jesus respondeu: — O que é que eu tenho dito a vocês desde o princípio?

 

26 Muitas coisas tenho para falar e julgar a respeito de vocês. Porém aquele que me enviou é verdadeiro, de modo que as coisas que dele ouvi, essas digo ao mundo.

27 Eles não entenderam que Jesus lhes falava do Pai.

28 Então Jesus disse: — Quando vocês levantarem o Filho do Homem, então saberão que Eu Sou e que nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou. 

29 E aquele que me enviou está comigo, não me deixou só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. 

A verdade liberta

30 Quando Jesus disse isto, muitos creram nele.

31 Então Jesus disse aos judeus que haviam crido nele: — Se vocês permanecerem na minha palavra, são verdadeiramente meus discípulos, 

32 conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.

33 Eles responderam: — Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres? 

34 Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhes digo que todo o que comete pecado é escravo do pecado.

35 O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, fica para sempre.

36 Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres.

37 Bem sei que vocês são descendência de Abraão; no entanto, estão querendo me matar, porque a minha palavra não está em vocês.

38 Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vocês, porém, fazem o que ouviram do pai de vocês.

39 Então lhe disseram: — Nosso pai é Abraão. Mas Jesus respondeu: — Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras que ele fez.

40 Mas agora vocês estão querendo me matar, a mim que lhes falei a verdade que ouvi de Deus; Abraão não fez isso.

41 Vocês fazem as obras do pai de vocês. Eles responderam: — Nós não somos filhos ilegítimos. Temos um pai, que é Deus.

42 Jesus disse: — Se Deus fosse, de fato, o pai de vocês, certamente me amariam, porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

43 Por que vocês não compreendem a minha linguagem? É porque vocês são incapazes de ouvir a minha palavra.

44 Vocês são do diabo, que é o pai de vocês, e querem satisfazer os desejos dele. Ele foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. 

45 Mas, porque eu digo a verdade, vocês não creem em mim.

46 Quem de vocês me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não creem em mim? 

Jesus e Abraão

47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, vocês não me ouvem, porque não são de Deus. 

48 Os judeus disseram a Jesus: — Será que não temos razão em dizer que você é samaritano e tem demônio? 

49 Jesus respondeu: — Eu não tenho demônio; pelo contrário, honro o meu Pai, mas vocês me desonram.

50 Eu não procuro a minha própria glória; há quem a busque e julgue.

51 Em verdade, em verdade lhes digo que, se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte eternamente. 

52 Então os judeus disseram: — Agora estamos certos de que você tem demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e você diz: “Se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte eternamente.”

53 Você não está querendo dizer que é maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem você pensa que é?

54 Jesus respondeu: — Se eu glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada. Quem me glorifica é o meu Pai, o qual vocês dizem que é o Deus de vocês.

55 Entretanto, vocês não o conhecem; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vocês: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 

56 Abraão, o pai de vocês, alegrou-se por ver o meu dia; e ele viu esse dia e ficou alegre.

57 Então os judeus lhe perguntaram: — Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão?

58 Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhes digo que, antes que Abraão existisse, Eu Sou.

59 Então pegaram pedras para atirar nele, mas Jesus se ocultou e saiu do templo.


Ser Você Mesmo.


Tito 2:7
 
Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade.
1 Coríntios 11:31
Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.

Filipenses 2:4
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.

2 Timóteo 2:15
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
Daniel 5:17
Então, respondeu Daniel e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus presentes a outro; todavia, lerei ao rei a escritura e lhe farei saber a interpretação.

2 Coríntios 5:13
Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós.

Provérbios 27:2
Louve-te o estranho, e não a tua boca, o estrangeiro, e não os teus lábios.
Salmos 18:26
com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.

Ezequiel 38:7
Prepara-te, sim, dispõe-te, tu e todas as tuas congregações que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.

João 7:4
Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas manifesta-te ao mundo.

Provérbios 6:5
livra-te, como a gazela, da mão do caçador e, como a ave, da mão do passarinheiro.
1 Reis 2:2
Eu vou pelo caminho de toda a terra; esforça-te, pois, e sê homem.

1 Coríntios 9:20
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivera debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

Eclesiastes 7:16
Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?

Filipenses 1:27
Sómente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
Provérbios 25:6
Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes;

Jó 22:21
Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem.

Salmos 18:25
Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;

1 Timóteo 4:16
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
Provérbios 6:3
Faze, pois, isto agora, filho meu, e livra-te, pois já caíste nas mãos do teu companheiro: vai, humilha-te e importuna o teu companheiro;

Tiago 2:8
Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis.

Filipenses 2:6
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

Mateus 22:39
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Lamentações 3:44
Cobriste-te de nuvens, para que não passe a nossa oração.

Romanos 2:1
PORTANTO, és inescusável quando julgas, ó homem quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.

1 Coríntios 4:3
Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.

Gálatas 5:14
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Efésios 4:24
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Hebreus 13:3
Lembrai-vos dos presos, como se estivésseis presos com eles, e dos maltratados, como sendo-o vós mesmos também no corpo.

Isaías 1:16
Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal.

Salmos 80:17
Seja a tua mão sobre o varão da tua destra, sobre o filho do homem, que fortificaste para ti.

João 5:31
Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.
Lamentações 5:21
Converte-nos, SENHOR, a ti, e nós nos converteremos; renova os nossos dias como dantes.

Isaías 65:1
Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.

1 Timóteo 4:15
Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.
Jeremias 45:5
E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as procures; porque eis que trarei mal sobre toda a carne, diz o SENHOR; porém te darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores.

Romanos 2:21
Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas?
1 Coríntios 9:19
Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.

2 Coríntios 3:5
Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,



Filipenses 2:2
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Isaías 33:10
Agora, pois, me levantarei, diz o SENHOR; agora me erguerei. Agora serei exaltado.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

 Isaías 42:
42.1–8: O escolhido de Deus

42.9–12: Deem glória ao Senhor

42.13–25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus Isaías 42:1-8




blogs