DOAÇÕES


 



CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

86- #3 SEJA FEITA A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CEU DOMINGO ÁS 7H MANHÃ 17-03-2024

 A FIDELIDADE NA PREGAÇÃO

 2 Timóteo 4 - Nova Almeida Atualizada

1 Diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu Reino, peço a você com insistência 

2 que pregue a palavra, insista, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreenda, exorte com toda a paciência e doutrina.


3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, se rodearão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos.

4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. 

5 Mas você seja sóbrio em todas as coisas, suporte as aflições, faça o trabalho de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. 

6 Quanto a mim, já estou sendo oferecido por libação, e o tempo da minha partida chegou. 

7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. 

O apóstolo abandonado por todos, não por Deus

8 Desde agora me está guardada a coroa da justiça, que o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

9 Empenhe-se por vir até aqui o mais depressa possível.

10 Porque Demas, tendo amado o presente século, me abandonou e se foi para Tessalônica. Crescente foi para a Galácia. Tito foi para a Dalmácia. 

11 Somente Lucas está comigo. Encontre Marcos e traga-o junto com você, pois me é útil para o ministério. 

12 Quanto a Tíquico, mandei-o para Éfeso. 

13 Quando você vier, traga a capa que deixei em Trôade, na casa de Carpo. Traga também os livros, especialmente os pergaminhos. 

14 Alexandre, o ferreiro, me causou muitos males; o Senhor dará a retribuição de acordo com o que ele fez. 

15 Tome cuidado com ele também você, porque resistiu fortemente às nossas palavras.

16 Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto na conta!

17 Mas o Senhor esteve ao meu lado e me revestiu de forças, para que, através de mim, a pregação fosse plenamente cumprida, e todos os gentios a ouvissem. E fui libertado da boca do leão. 

Saudações

18 O Senhor me livrará também de toda obra maligna e me levará salvo para o seu Reino celestial. A ele, glória para todo o sempre. Amém! 

19 Dê saudações a Prisca e Áquila, e à casa de Onesíforo. 

20 Erasto ficou em Corinto. Quanto a Trófimo, deixei-o doente em Mileto. 

Bênção

21 Faça o possível para vir antes do inverno. Êubulo manda saudações; o mesmo fazem Prudente, Lino, Cláudia e todos os irmãos.

22 O Senhor esteja com o seu espírito. A graça esteja com vocês.


1 Timóteo 6 - Nova Almeida Atualizada

Os senhores e os servos
1 Todos os servos que estão debaixo de jugo considerem dignos de toda honra o próprio senhor, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam difamados. 

Os falsos mestres e os perigos da riqueza
2 Também os que têm senhor crente não o tratem com desrespeito, porque é irmão; pelo contrário, trabalhem ainda mais, pois ele, que partilha do seu bom serviço, é crente e amado. Ensine e recomende estas coisas. 

3 Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, 

4 esse é orgulhoso e não entende nada, mas tem um desejo doentio por discussões e brigas a respeito de palavras. É daí que nascem a inveja, a provocação, as difamações, as suspeitas malignas

5 e as polêmicas sem fim da parte de pessoas cuja mente é pervertida e que estão privadas da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.

6 De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. 

7 Porque nada trouxemos para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. 

8 Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. 

9 Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos insensatos e nocivos, que levam as pessoas a se afundar na ruína e na perdição. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

 Isaías 42:
42.1–8: O escolhido de Deus

42.9–12: Deem glória ao Senhor

42.13–25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus Isaías 42:1-8




blogs