DOAÇÕES


 



CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

39- ENCONTRO COM DEUS DOMINGO ÁS 18H 23-042023


 Encontro com Deus é um privilégio para todos que tem um com sincero coração diante de Deus. 

O que a Bíblia fala sobre o Encontro com Deus?

Deus se relaciona com a sua criação, podemos ver através do relato em Gênesis 3, o Senhor vinha ter com Adão e Eva todos os dias antes da queda. Porque desde o princípio da humanidade Jeová está sempre relacionado com a humanidade.


Por todo o Antigo Testamento o Senhor nosso Deus é achado por aqueles que o buscam de todo coração, a Bíblia diz que Enoque andou com Deus e foi arrebatado, Noé em um encontro com Deus recebeu ordens diretas para construir a arca.

Abraão uma noite em sua tenda teve um encontro com Deus, e recebeu a honra de ser chamado de amigo de Deus, posteriormente a sua descendência Isaque e Jacó (Israel), receberam o privilégio de ter encontros com Deus, Jacó em duas ocasiões foi agraciado ao encontrar Deus, sua primeira experiências em Bebel o conduziu e a sua segunda experiência, Jacó lutou para receber diretamente de Deus a sua benção, então seu nome foi mudado pelo próprio para Israel.

Outros personagens tiveram encontro com Deus, Moisés, Josué, os pais de Sansão, Samuel, os profetas entre outros.

Mas o melhor estava por vir, porque o Deus Filho se encarna e se faz semelhança de homem para fazer encontros memoráveis até os dias de hoje, os relatos de pessoas que tiveram a suas vidas transformadas porque encontraram Jesus Cristo e o receberam como seu único e suficiente salvador.

 Este encontro terá um final épico, pois Jesus voltará e levará toda a sal igreja com Ele para o encontro na Jerusalém celestial.

O que é Ter um Encontro com Deus?


Ter um encontro com Deus é algo que gera dúvida em muitas pessoas, pois, de fato, o que é encontrar a Deus?

Será que vamos ver Ele em nossas frentes, ouvir Ele falar conosco?


A bíblia nos diz claramente que os seus ensinamentos são as revelações de Deus, ou seja, é dessa forma que nos comunicamos com o Pai.

Quando aceitamos a Jesus, ato de fé, que é feito através do convencimento do Espírito Santo de Deus, temos um encontro com Deus, pois entramos em contato com sua palavra e passamos a seguir os seus mandamentos em nossas vidas.

Encontro com Deus

Quando buscamos a cada dia que temos nos aproximar mais de Deus, através do que nos é ensinado na Bíblia (Palavra de Deus), nos tornamos mais íntimos de nosso Senhor.

Precisamos ter muito cuidado com determinados relatos de pessoas que afirmam ter visto Deus, ou ter feito qualquer tipo de viagem aos céus, ou ao inferno, pois não há amparo bíblico para isso.

Quando somos cristãos, temos um círculo que demarca até onde podemos ir, e dentro desse círculo podemos caminhar em nossas interpretações, mas quando saímos dele, nos afastamos do que é ser cristão. O círculo é a bíblia.

"Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração". Tiago 4:8

"Clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece". Jeremias 33:3

Adão e Eva haviam experimentado encontro com Deus no jardim do Éden, antes que eles desobedecessem ao Senhor e pecassem contra Deus, e fossem considerados em rebelião, levando consigo toda humanidade a queda. 

Eles tinham o privilégio de se encontra com Deus toda tarde.

 Gênesis 3:8. E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.9. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?

Contudo, através do Senhor Jesus e por meio da Sua obra sacrificial, foi restabelecido o encontro com Deus, através do sangue de Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na Terra, foram restauradas.

Jesus é a imagem do Deus invisível, o primogênito entre todos:


Colossenses 1:15. o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
16. porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
17. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas;
18. também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,
19. porque aprouve a Deus que nele habitasse toda a plenitude,
20. e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.

 

Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” João 14:6 

E disse mais Jesus: “Eu e o Pai somos um” João 10:30,

Ou seja, um encontro com Deus verdadeiro só é possível por meio de Jesus.

Tiago 4:8. Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.


Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Jeremias 29:13

Como são felizes os que obedecem aos seus estatutos e de todo o coração o buscam! Salmos 119:2


E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma. Deuteronômio 4:29


Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8



Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:3

Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. Lucas 9:26



Busquem, acima de tudo, o reino de Deus, e todas essas coisas lhes serão dadas. Lucas 12:31

“Contudo, ninguém sabe o dia nem a hora em que essas coisas acontecerão, nem mesmo os anjos no céu, nem o Filho. Somente o Pai sabe. Marcos 13:32


Mas a porta para a vida é estreita, e o caminho é difícil, e são poucos os que o encontram.” Mateus 7:14

Assim diz o Senhor ao povo de Israel: “Busquem-me e vivam! Amós 5:4


Busquem o Senhor e sua força, busquem sua presença continuamente. Salmos 105:4


Meu coração ouviu tua voz dizer: “Venha e entre na minha presença”, e meu coração respondeu: "Senhor , eu irei!”. Salmos 27:8



E a Salomão ele disse: —Meu filho, reconheça o Deus do seu pai e sirva-o com todo o coração e de livre e espontânea vontade. Ele conhece todos os seus pensamentos e desejos. Se você o procurar, ele o aceitará; mas, se o abandonar, ele o rejeitará para sempre. 1 Crônicas 28:9

 


Ó SENHOR, aqueles que te conhecem confiam em ti, pois não abandonas os que procuram a tua ajuda. Salmos 9:10


O Espírito e a Noiva dizem: —Venha! Aquele que ouve isso diga também: —Venha! Aquele que tem sede venha. E quem quiser receba de graça da água da vida. Apocalipse 22:17


Jesus respondeu: —Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. João 14:6

 


Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais.

Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles

e disseram: —Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir. Atos 1:9-11


Porque haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor. 1 Tessalonicenses 4:16-17



E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.Hebreus 9:27-28


Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos, que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto. Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus.2 Tessalonicenses 2:1-4

 


Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Mateus 25:31-33


Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:36-39


É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem. É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar nos príncipes. Salmos 118:8-9


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

 Isaías 42:
42.1–8: O escolhido de Deus

42.9–12: Deem glória ao Senhor

42.13–25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus Isaías 42:1-8




blogs