DOAÇÕES


 



CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

106- SAIO DO CHAMADO E QUER TIRA OS OUTROS DOMINGO ÁS 19H 11-08-2024

 

 1Coríntios 7:20-24 

Cada um deve permanecer na condição em que foi chamado por Deus. Foi você chamado sendo escravo? Não se incomode com isso; embora, se você puder conseguir a liberdade, consiga‑a. Pois aquele que foi chamado pelo Senhor, sendo escravo, é pessoa livre e pertence ao Senhor; semelhantemente, aquele que era livre, uma vez chamado, é escravo de Cristo. Vocês foram comprados por um preço; não se tornem escravos de homens. Irmãos, cada um deve permanecer diante de Deus na condição em que foi chamado.

Qual a diferença entre o chamado é o escolhido?
Em resumo, todos os que são chamados por Deus têm a oportunidade de se tornarem escolhidos, mas apenas aqueles que aceitam o convite e vivem segundo os ensinamentos de Jesus são considerados escolhidos. Refere-se a um pedido, convite ou solicitação para que alguém atenda ou realize uma tarefa específica.

1 Samuel 24 — Davi poupa a vida de Saul

1 Quando Saul voltou de perseguir os filisteus, foi-lhe dito: — Eis que Davi está no deserto de En-Gedi.

2 Então Saul tomou três mil homens, escolhidos dentre todo o Israel, e foi ao encalço de Davi e dos seus homens, nas encostas das rochas das cabras selvagens.

3 Chegou a uns currais de ovelhas no caminho, onde havia uma caverna. Saul entrou nela, para fazer as suas necessidades. Ora, Davi e os seus homens estavam sentados no mais interior da caverna. 

4 Então eles disseram a Davi: — Hoje é o dia do qual o Senhor lhe falou: “Eis que eu entrego o seu inimigo nas suas mãos, e você fará com ele o que bem quiser.” Então Davi se levantou e, sem ser notado, cortou a ponta do manto de Saul.

5 Mas depois Davi ficou com dor no coração por ter cortado a ponta do manto de Saul

6 e disse aos seus homens: — O Senhor Deus me livre de fazer tal coisa ao meu senhor, isto é, que eu estenda a mão contra ele, pois é o ungido do Senhor.

7 Com estas palavras, Davi conteve os seus homens e não permitiu que se levantassem contra Saul. Então Saul se levantou, saiu da caverna e seguiu o seu caminho.

8 Depois, também Davi se levantou e, saindo da caverna, gritou a Saul, dizendo: — Ó rei, meu senhor! Quando Saul olhou para trás, Davi se inclinou e lhe fez reverência, com o rosto em terra.

9 E Davi disse a Saul: — Por que o senhor dá atenção às palavras dos que dizem que Davi quer fazer-lhe mal?

10 Eis que hoje o meu senhor pode ver com os seus próprios olhos que o Senhor Deus o pôs nas minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu deveria matá-lo. Mas eu o poupei, porque disse:

“Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é o ungido de Deus.”

11 Veja, meu pai, veja aqui na minha mão a ponta do seu manto.

Por eu haver cortado a ponta do seu manto sem matá-lo, reconheça e veja que não há em mim nem mal nem rebeldia.

Nunca pequei contra o rei, ainda que ele esteja à caça da minha vida para tirá-la de mim.

12 Que o Senhor Deus julgue entre nós dois e me vingue do rei; porém

não estenderei a minha mão contra o rei.

13 Como o provérbio dos antigos diz: “Dos perversos procede a perversidade.” Mas eu não estenderei a minha mão contra o senhor, meu rei.

14 Atrás de quem saiu o rei de Israel? A quem persegue? A um cão morto? A uma pulga?

15 Que o Senhor Deus seja o meu juiz e julgue entre nós dois. Que ele examine e defenda a minha causa, me faça justiça e me livre das mãos do rei.

16 Quando Davi acabou de falar todas estas palavras, Saul disse: — É esta a sua voz, meu filho Davi? E Saul chorou em alta voz.

17 Então disse a Davi: — Você é mais justo do que eu, pois me recompensou com o bem, enquanto eu o recompensei com o mal.

18 Hoje você mostrou que me fez o bem, pois o Senhor me havia posto em suas mãos, e você não me matou.

19 Porque quem é que encontra o inimigo e o deixa ir sem lhe fazer mal?

Que o Senhor lhe pague com o bem por aquilo que você fez por mim no dia de hoje.

20 Agora tenho certeza de que você será rei e de que o reino de Israel se manterá firme na sua mão.

 

21 Portanto, jure pelo Senhor que você não eliminará a minha descendência, nem apagará o meu nome da casa de meu pai.

22 E Davi jurou a Saul. Este foi para casa, mas

Davi e os seus homens foram ao lugar seguro.

 


Quando a Bíblia fala de chamado, a referência é quase sempre ao chamado de Deus ou a chamada Deus sobre a vida do crente. É também usado o termo vocação, aquilo para que o cristão foi chamado.
Chamado na Bíblia
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
1 Coríntios 1:26
   
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos
Efésios 1:18
   
Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.
Efésios 4:1

   
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Filipenses 3:14
   
exortando, consolando e dando testemunho, para que vocês vivam de maneira digna de Deus, que os chamou para o seu Reino e glória.
1 Tessalonicenses 2:12
   
Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
2 Tessalonicenses 2:14
   
que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Essa graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos,
2 Timóteo 1:9
   
Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.
Hebreus 3:1
   
O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.
1 Pedro 5:10
   
Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão
2 Pedro 1:10
   Deus nos chama para crermos em Jesus e sermos salvos. Quando atendemos esse chamado, nós nos tornamos filhos de Deus, herdeiros da vida eterna.
Cada cristão salvo por Jesus é chamado para ter uma vida diferente. Deus nos chamou para vivermos em paz com ele, espalhando seu amor e pregando o evangelho para outras pessoas. essa vida nova que Deus preparou para nós é muito melhor que qualquer outra coisa que podemos imaginar!
Deus nos Chamou na Bíblia
Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:44
   
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou.
Romanos 8:28-30

   
"Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos".
Mateus 22:14

   
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento. Mas Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o que é forte.
1 Coríntios 1:26-27

   
Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.
Filipenses 1:6
   
Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois, se agirem dessa forma, jamais tropeçarão e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 1:10-11
   
"Antes de formá-lo no ventre
eu o escolhi;
antes de você nascer, eu o separei
e o designei profeta às nações".
Jeremias 1:5
   
Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Pois a promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus, chamar".
Atos dos Apóstolos 2:38-39
   
Ouçam, meus amados irmãos: Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam?
Tiago 2:5
   
Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados.
Colossenses 1:13-14

   
Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Essa graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho.
2 Timóteo 1:8-10

   
O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces.
1 Pedro 5:10

   
Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos e a incomparável grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, conforme a atuação da sua poderosa força.
Efésios 1:18-19
 
O chamado de Deus é um convite para algo maior do que você pode imaginar.
1)Jeremias 1:5
“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações.”
2)Êxodo 3:10
“Agora, pois, vai; Eu te envio ao Faraó para tirares do Egito o meu povo, os filhos de Israel.”
3)Isaías 6:8
“Depois disso ouvi a voz do Senhor, que dizia: ‘A quem enviarei? E quem há de ir por nós?’ Então disse eu: ‘Eis-me aqui, envia-me a mim.'”
4)Mateus 4:19
“E disse-lhes: ‘Segui-me, e eu vos farei pescadores de homens.'”
5)Romanos 8:28
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o seu propósito.”
6)1 Pedro 2:9
“Mas vocês são a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que proclamem as virtudes daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
7)Gálatas 1:15-16
“Mas, quando Deus, que me separou desde o ventre materno e me chamou pela sua graça, se agradou de revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios…”

8)2 Timóteo 1:9
“Ele nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não por nossas obras, mas por seu próprio propósito e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos eternos.”
Versículos sobre chamado de Deus
Nesta seção, você descobrirá passagens que falam especificamente sobre o chamado de Deus. Essas passagens destacam a realidade de que Deus chama as pessoas para diversos propósitos, desde o ministério ao chamado de deus versículo serviço missionário. Eles enfatizam a importância de ouvir e responder ao versículo sobre o chamado de deus chamado de Deus com confiança e obediência.

Mergulhe nessa coleção edificantes sobre o chamado divino e deixe-se inspirar a responder fielmente ao que Deus está lhe chamando a fazer. Esses versículos sobre chamado de deus irão fortalecer a sua compreensão do propósito de Deus para a sua vida.
Explore cada um desses versículo sobre o chamado de deus com um coração aberto, buscando a orientação e a confirmação de Deus sobre o Seu chamado em sua vida. Que essa coleção de versículos sobre o chamado de deus versículo o ajude a navegar com confiança no caminho que Deus traçou para você.

9)Atos 13:2
“Enquanto ministravam ao Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: ‘Separem-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.'”
10)João 15:16
“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi e os designei para que vão e deem fruto, e o seu fruto permaneça, a fim de que tudo o que pedirem ao Pai em meu nome, ele lhes conceda.”

11)Efésios 4:1
“Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação com que fostes chamados…”
12)1 Coríntios 7:17
“Ande cada um conforme o Senhor lhe tem distribuído, cada um como Deus o chamou. É este o meu mandamento em todas as igrejas.”

13)1 Coríntios 1:26
“Pois vejam, irmãos, como vocês foram chamados: poucos são sábios segundo os padrões humanos, poucos poderosos, poucos de nobre nascimento.”
Versículos sobre chamado pastoral
Nesta seção, você encontrará versículos bíblicos que abordam o chamado pastoral. Esses versículos sobre ministério oferecem orientação e encorajamento para aqueles que são chamado pastoral por Deus para o ministério da liderança na igreja. Eles tratam de tópicos como a responsabilidade do pastor, a integridade do caráter e a dedicação ao versículo sobre ministério serviço de Deus. Explore essa coleção de versículos e deixe-se inspirar a responder fielmente ao chamado pastoral. Veja também as orações da noite.

14)Gênesis 12:1
“Ora, o Senhor disse a Abrão: ‘Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.'”
15)Lucas 5:10
“E assim também Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. E Jesus disse a Simão: ‘Não temas; de agora em diante, serás pescador de homens.'”
16)Apocalipse 17:14
“Pelearão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque ele é Senhor dos senhores e Rei dos reis; e os que estão com ele são chamados, eleitos e fiéis.”

17)Atos 9:15
“Mas o Senhor disse-lhe: ‘Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel.'”

18)Filipenses 3:14
“Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”

Versículos sobre chamado e propósito
Quando Deus te chama, Ele também revela o Seu propósito para a sua vida. Esses poderosos versículos bíblicos enfatizam a conexão entre o chamado de Deus e o Seu plano divino para você. Eles nos encorajam a buscar e compreender o chamado que Deus tem para nós, pois é nele que encontramos o nosso verdadeiro propósito.

Mergulhe nesta coleção de versículos inspiradores sobre o chamado de Deus e Seu propósito para a sua vida. Deixe que a Palavra de Deus fortaleça a sua confiança no Seu chamado e o direcionamento para o Seu plano perfeito.

19)1 Coríntios 1:9
“Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.”

20)Hebreus 3:1
“Portanto, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa profissão, Cristo Jesus.”

21)Atos 26:16-18
“Mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha tanto das coisas que viste quanto daquelas para as quais te aparecerei ainda…”
22)Hebreus 11:8
“Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, indo para um lugar que receberia como herança; e saiu, sem saber para onde ia.”

23)Lucas 1:76
“E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo; pois irás adiante do Senhor para preparar os seus caminhos.”
Versículos sobre chamado missionário
Nesta seção, você encontrará versículos bíblicos que abordam o chamado missionário. Esses versículos destacam a comissão de Deus de levar o Evangelho a todas as nações e povos. Eles encorajam os crentes a responder ao chamado de Deus para se tornarem missionários, seja local ou globalmente.

Explore essa coleção de versículos inspiradores sobre o chamado missionário e deixe-se motivar a participar da Grande Comissão. Esses versículos sobre chamado e versículos sobre ministério irão fortalecer o seu chamado na bíblia e incentivá-lo a responder com prontidão ao chamado de Deus.

24)Mateus 22:14
“Porque muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.”

25)Efésios 1:18
“Ora, tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação…”

26)Joel 2:32
“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar.”

27)Isaías 43:1
“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: ‘Não temas, porque eu te redimi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.'”
28)Isaías 49:1
“Ouvi-me, ilhas, e atentai, povos de longe; o Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.”

Versículos sobre chamado para servir
Quando Deus nos chama, Ele também nos convida a servir. Os versículos bíblicos desta seção enfatizam a importância de responder ao chamado para servir, seja em ministérios na igreja ou em outras áreas da vida. Esses versículos sobre chamado nos lembram que o verdadeiro serviço é uma expressão do nosso amor e obediência a Deus.

29)Gálatas 5:13
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; não useis, porém, da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”

30)Colossenses 3:15
“E a paz de Deus, à qual também fostes chamados em um só corpo, domine seu coração; e sede agradecidos.”

31)Marcos 3:14-15
“E designou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar, e tivessem autoridade para expulsar os demônios.”

32)Lucas 6:13
“Quando já era dia, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais também deu o nome de apóstolos.”

33)Romanos 9:24
“Somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?”
Versículos sobre chamado do Senhor
Nesta seção, você encontrará versículos bíblicos que abordam o chamado do Senhor. Esses versículos destacam a realidade de que é Deus quem nos chama e nos capacita para cumprir Seu propósito. Eles nos encorajam a confiar no Senhor, a ouvir Sua voz e a responder com obediência ao Seu chamado em nossas vidas.

Explore essa coleção de versículos inspiradores sobre o chamado do Senhor e deixe que a Palavra de Deus fortaleça o seu chamado.

34)2 Pedro 1:10
“Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.”
35)Tiago 2:5
“Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo, ricos em fé e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?”

36)1 Tessalonicenses 5:24
“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará.”

37)2 Tessalonicenses 2:14
“Para o que também vos chamou pelo nosso evangelho, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.”

38)Gênesis 26:2
“E apareceu-lhe o Senhor, e disse: ‘Não desças ao Egito; habita na terra que eu te direi.'”

Versículos sobre chamado louvor
Nesta seção, você encontrará versículos bíblicos que destacam o chamado de Deus para o louvor e a adoração. Esses versículos enfatizam a importância de responder a esse chamado, seja através da música, da oração ou de outras formas de expressão. Eles nos lembram que o louvor é uma parte fundamental do nosso chamado como crentes em .
39)Levítico 20:26
“E sereis santos para mim, porque eu, o Senhor, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus.”

40)Números 18:7
“Mas tu e teus filhos contigo guardareis o vosso sacerdócio em tudo o que diz respeito ao altar e ao que está dentro do véu; servireis. Eu vos dei o vosso sacerdócio como dom de serviço; e o estranho que se aproximar morrerá.”
41)Deuteronômio 7:6
“Pois tu és um povo santo ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu para seres o seu povo peculiar, acima de todos os povos que estão sobre a terra.”

42)Deuteronômio 28:1
“E será que, se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.”

43)Juízes 6:14
“Então o Senhor olhou para ele e disse: ‘Vai nesta tua força e livra Israel da mão dos midianitas; não te enviei eu?'”
Versículos sobre chamado ministerial

ministerial. Esses versículos destacam a importância de responder ao que Deus faz para que você sirva em diferentes funções e ministérios na igreja. Eles nos encorajam a usar nossos dons e talentos para edificar o Corpo de Cristo e alcançar o mundo para Cristo. Explore essa coleção de versículos inspiradores sobre o chamado ministerial.
44)Rute 1:16
“Porém Rute respondeu: ‘Não me instes para que te deixe, e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; teu povo será o meu povo, e teu Deus será o meu Deus.'”

45)1 Samuel 3:10
“Então veio o Senhor, e pôs-se, e chamou como das outras vezes: ‘Samuel! Samuel!’ E disse Samuel: ‘Fala, porque o teu servo ouve.'”
46)2 Samuel 7:24
“Porque estabeleceste o teu povo Israel para ti mesmo, para ser teu povo para sempre; e tu, Senhor, te fizeste seu Deus.”

47)1 Reis 19:15
“E disse-lhe o Senhor: ‘Vai, volta pelo teu caminho para o deserto de Damasco; e, chegando lá, unge a Hazael para rei sobre a Síria.'”
48)2 Reis 2:2
“E Elias disse a Eliseu: ‘Fica aqui, porque o Senhor me enviou a Betel.’ Mas Eliseu disse: ‘Vive o Senhor e vive a tua alma, que não te deixarei.’ Assim desceram a Betel.”

Versículo sobre o chamado de moisés
Ao explorarmos, somos lembrados de que Deus pode usar qualquer pessoa que esteja disposta a responder ao Seu chamado, independentemente de suas fraquezas ou inseguranças. Moisés, apesar de suas limitações, foi escolhido por Deus para liderar o povo de Israel para fora do Egito e em direção à Terra Prometida.

Ao meditar nessas passagens de Moisés, sejamos encorajados a responder com confiança ao chamado de Deus em nossas próprias vidas, sabendo que Ele está conosco e nos fortalecerá para cumprir Sua vontade.
49)Esdras 1:3
“Quem há entre vós de todo o seu povo? Seja seu Deus com ele, suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do Senhor Deus de Israel; ele é o Deus que está em Jerusalém.”

50)Neemias 2:18
“Então lhes declarei como a mão do meu Deus fora boa sobre mim, e também as palavras do rei, que ele me tinha dito. E disseram: ‘Levantemo-nos, e edifiquemos.’ E fortaleceram as mãos para a boa obra.”
51)Ester 4:14
“Porque, se de todo te calares neste tempo, socorro e livramento de outra parte virá para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis. Quem sabe se para tal tempo como este chegaste à realeza?”

52)Jó 1:8
“E disse o Senhor a Satanás: ‘Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.'”

53)Provérbios 3:6
“Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

 Isaías 42:
42.1–8: O escolhido de Deus

42.9–12: Deem glória ao Senhor

42.13–25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus Isaías 42:1-8




blogs