DOAÇÕES



 



APOIA O PROJETO 3M1 C.A.J


 

4 BOTÕES

.
.
.
.

75- QUEM VAI PARA O INFERNO DOMINGO ÀS 6H MANHÃ 24-12-2023

 

Quem vai para o Inferno e como evitá-lo

Há muitos que vão para o Inferno? Sem dúvida. Jesus ensina haver muito mais pessoas que morrem não-salvas e vão para o Inferno, do que há cristãos que vão para o Céu. Em Mateus 7 Jesus diz:


“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem” Mateus 7:13-14

A porta do Inferno é larga. O caminho do Inferno é espaçoso. Muitas pessoas seguem o caminho da perdição! A porta da vida é estreita, isto é, acanhada, e o caminho é apertado, e Jesus diz que há poucos que o encontrem! Portanto, a maioria das pessoas vai para o Inferno. Todo aquele que lê estas palavras deve assim alarmar-se ainda mais, e fazer todos os possíveis por obter a certeza de que não vai para o Inferno sem se aperceber.

Surpreendidos por acordarem no Inferno.

Podemos ter a certeza de que a maioria das pessoas que vão para o Inferno, não esperava ir para lá. Por certo que o homem rico não esperava. Pensava que Lázaro devia continuar a ser seu criado. E surpreendeu-se, ao encontrar-se envolto em chamas! Jesus referiu-se a certas pessoas, que esperam ser salvas, mas são condenadas:

“Nem todos os que me dizem Senhor, Senhor, entrarão no reino do Céu, mas aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está no Céu. Muitos dir-me-ao naquele dia, Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Não expulsamos também demônios, em teu nome? E não fizemos em teu nome muitas obras maravilhosas? Então responder-lhes-ei: nunca vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade!” Mateus 7:21-23.

Muitos locais na Bíblia referem-se à mistura de ervas daninhas com o trigo, à mistura de peixes bons com maus e de pessoas perdidas com cristãos, enganando-se a si próprios. 

O fariseu que entrou no templo para orar (Lucas 18:9-14), agradecendo a Deus que era melhor que o publicano, sem dúvida que se surpreendeu quando se encontrou no Inferno. 

Pensou ser bom! Não jejuava dois dias por semana? Não dirigia ele reuniões de oração? Não ia à igreja? Não era ele um homem honesto, que pagava as suas contas? Ele até pagava dízimo de tudo quanto recebia, como disse o Senhor! No entanto, era um pecador perdido e, exceto se se arrependesse antes de morrer, ia para o Inferno!

Torna-se assim bem claro, à luz da Palavra de Deus, que há multidões que vão para o Inferno, que não esperavam ir para lá. Amigos: Peço-vos, não vos deixeis enganar por Satanás! Não queiram enfrentar a terrível surpresa de acordar no Inferno.

Corações perversos e não regenerados.

As pessoas não-salvas são sempre más. A gente não querer acreditar isso, mas a Bíblia afirma constantemente que assim é. 

A esposa pode acreditar que o seu falecido marido “era tão bom homem!” Mas apenas Deus conhecia o seu coração, e Deus afirma:

 

“O coração é enganador acima de todas as coisas e desesperadamente máu – quem o pode conhecer?” (Jeremias 17:9).


Um pai e uma mãe amorosos, mostrando cegueira, podem referir-e ao “seu querido e inocente filho.” Muitas mães me têm falado do “seu filho maravilhoso”, dizendo: “Irmão Rice, ele nunca fez nada errado na sua vida.” Mas isso é uma contradição direita da Palavra de Deus, que afirma:

“Não há nenhum recto. Não. Nem um!” romanas 3:10.

“Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” romanos 3:23.

“Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um de nós se vira para o seu próprio caminho; mas o Senhor fez cair sobre Ele, a iniquidade de todos nós” Isaías 53:6

O homem rico merecia ir para o Inferno. Era um pecador. Na aparência, podia ter sido moral, recto, inteligente e amorável. Mas no seu coração, onde apenas Deus podia penetrar, ele era um pecador deliberado, malicioso, consciente, não arrependido e contínuo, contra Deus.


É de lembrar, que foram pessoas refinadas, educadas, cultas, religiosas e de muita oração, que condenaram Cristo a ser crucificado. “Eles eram lobos, em roupa de cordeiros.” O que Jesus disse sobre eles, em Mateus 23, descreve perfeitamente o coração do melhor “homem moral” de todos os tempos, que não confiou em Cristo.

“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Vós sois como sepulcros brancos, que parecem certamente bonitos por fóra, mas por dentro estão cheios de ossos de homens mortos e de toda a sujidade. Da mesma maneira, por fóra vós pareceis rectos aos homens, mas dentro estais cheios de hipocrisia e iniquidade” Mateus 23:27-28

Aqueles que não tiveram uma mudança de coração, podem parecer-nos morais, ou limpos, ou bons, mas são-no apenas no exterior. Deus, que conhece o coração de todos os homens, descreve-nos aqui o coração do não-salvo. Foi por esta razão, que Jesus disse a Nicodemo:


“Verdade, verdade te digo, a não ser que um homem nasça de novo, não pode ver o reino de Deus” João 3:3.

 Para que não pudesse haver mal-entendidos, Jesus repetiu mais duas vezes na mesma conversa, o requisito de que todas as pessoas têm de nascer de novo, se alguma vez quiserem ver o reino de Deus.

Os seres perdidos amam a escuridão, odeiam a luz, escolhem o pecado, rejeitam Cristo.

Jesus pintou-nos um quadro muito claro, da razão pela qual os pecadores devem, ou dar meia volta e acreditar em Cristo, ou ser condenados para sempre. Disse:


“E esta é a condenação: que a luz veio ao mundo e os homens amaram a escuridão em vez da luz, porque os seus actos eram máus. Pois todo aquele que faz o mal odeia a luz e não vem para a luz, para que os seus actos não sejam reprovados” João 3:19-20


A melhor prova da maldade do coração de qualquer homem, é que não aceitou Cristo. A única razão honesta que qualquer pessoa pode apresentar, para justificar não vir até Jesus, é que essa pessoa ama o seu pecado e não se vira para Cristo, A LUZ, com medo que o seu pecado seja reprovado.


 Os sem Deus podem ser cultos, agradáveis, corteses e refinados, mas certamente não são bons. São maus de sua própria escolha. O coração do perdido é mal, deliberadamente mal, suficientemente mal para odiar Cristo, a Luz. Os homens rejeitam Cristo de propósito, por amarem o pecado. Sem se converterem, esses pecadores maus têm de ir para o Inferno.

Deixai que imprima no vosso coração outra afirmação de Jesus sobre a maldade do homem. Diz Ele:


“Nenhum homem pode servir dois mestres: Pois ou odiará um e amará o outro, ou então agarrar-se-á a um e desprezará o outro. Não se pode servir a Deus e a Mamon” Mateus 6:24

É-nos dito aqui, que a pessoa que não ama a Cristo odeia-O. A pessoa que não se agarra a Cristo, despreza-O. Poucas pessoas admitiriam que odeiam Cristo ou que O desprezam. 


Mas a Palavra de Deus diz-nos aqui, que todas as pessoas que não estão salvas e que, portanto, se agarram a Satanás e o servem, são fidagais inimigos do Filho de Deus, odiando-O e desprezando-O! Tomam partido com aqueles que rejeitaram o Filho de Deus.


Por natureza e sua decisão, o ser humano é mau e inimigo de Deus, filho da ira, destinado ao Inferno. Portanto, as pessoas devem arrepender-se, virar-se para Cristo para obter a sua compaixão, perdão e um novo coração, se quiserem escapar das chamas do Inferno.


Pessoas ‘morais’, vão para o Inferno.

Jesus não disse que a moral do homem rico era pior que a de outros. Tudo o que ali se afirma sobre a vida do homem rico na terra, é o seguinte:

“Havia um certo homem rico, que se vestia de púrpura e de linho fino, e que vivia sumptuosamente todos os dias” Lucas 16:19

Este versículo não diz que ele era mais cobiçoso que os outros. Não diz, também, que ele se recusava a auxiliar os pobres ou que os maltratava. A Escritura não diz que ele cometeu adultério ou assassínio, que jogava por dinheiro, bebia ou praguejava. O seu problema era interno. Como todos os não-salvos, homens, mulheres e crianças em toda a parte, ele tinha simplesmente um coração mal. No íntimo do seu coração, ele odiava a Deus.


Há milhares de pessoas que vão para o Inferno e que exteriormente parecem rectas e morais.


É de notar, também, que o homem rico não foi para o Inferno por ser rico. O Inferno tem mais homens pobres que ricos, podemos estar certos; mas a Bíblia ensina claramente que Abraão, David e muitas outras pessoas ricas irão para o Céu.

No Inferno, por não se ter arrependido.

O próprio homem rico sabia por que motivo foi para o Inferno. Ele pediu que se enviasse Lázaro a testemunhar aos seus cinco irmãos, “para que eles não venham também para este lugar de tormento.” Durante a conversa ele disse: “se um, ido dos mortos, for até eles, vão arrepender-se!” Ele sabia que, se os seus cinco irmãos quisessem escapar ao Inferno, tinham de se arrepender. 

E ele mesmo foi para o Inferno, porque não se arrependeu. 

O que é verdade relativamente a este homem rico e seus cinco irmãos, é também verdade para todas as pessoas, pois Jesus disse duas vezes: “Digo-vos, não. Pois se não vos arrependerdes, perecereis todos da mesma maneira” Lucas 13:3, 5

É simplesmente — arrepende-te, ou perece — para todos os pecadores do mundo! Pecador, deves mudar ou arder!


Como me arrependo?

Arrependimento significa mudar a nossa mente e o nosso coração. Afastarmo-nos do pecado, no coração, em direção ao Senhor Jesus. Arrependermo-nos, inclui confiarmos em Cristo. E confiar em Cristo, inclui’ arrependimento. Em boa verdade, não podemos afastar-nos do pecado no coração, sem nos voltarmos para Cristo, sem confiarmos não’Ele. O homem rico tinha um coração mal, como acontece com todas as pessoas nascidas neste mundo. Ele amava o pecado e não se afastou dele em direção a Cristo. Foi por isso que foi para o Inferno.


Todo aquele que ler isto, pode, portanto, estar certo de que, a menos que se entregue a Jesus Cristo, confiando que Éle lhe mudará o coração e lhe perdoará os seus pecados, está condenado a ir para o Inferno. Entrega-te hoje amigo, antes que venha o dia em que te encontrarás no mesmo lugar onde se encontra o homem rico, atormentado pelas chamas.


Não temos que nos perder.

O meu próprio coração tem estado profundamente sentido e tocado ao falar-vos do Inferno. No entanto, um facto abençoado tem falado continuamente ao meu espírito: não há necessidade que alguém vá para o Inferno! O coração de Deus preocupa-se com os pecadores. E não deseja que uma única alma se perca. Jesus disse a este respeito: “


“Pois Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas sim para que o mundo pudesse ser salvo através d’Êle” João 3:17

Na segunda epístola a Pedro, somos informados do motivo por que o Salvador não voltou ainda, para julgar a terra:


“O Senhor não se desleixa, com relação à sua promessa, no sentido em que muitos consideram o desleixo; mas é paciente para conosco, não desejando que qualquer se perca, mas que todos venham a arrepender-se” 2 Pedro 3:9 

O grito de apelo de Deus, não só para Israel mas também para toda a humanidade, é:


“Dizei-lhes – Como Eu vivo, diz o Senhor, não tenho prazer algum na morte dos máus; mas que os máus abandonem o seu caminho, e vivam: Abandonai, abandonai os vossos máus caminhos; pois, porque havieis de morrer?” Ezequiel 33:11.

Pecador, não há necessidade de ires para o Inferno. Deus deseja salvar-te. Olhemos de novo e encontremos novo significado naquele “pequenino evangelho” que é 

João 3:16:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que n’Êle creia não pereça, mas tenha a vida eterna.”



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
CARREGAR MAIS POSTAGENS NO BOTÃO ACIMA.





Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

 Isaías 42:
42.1–8: O escolhido de Deus

42.9–12: Deem glória ao Senhor

42.13–25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus Isaías 42:1-8