DOAÇÕES


 



CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

58- DEUS CONSOLA O SEU POVO DOMINGO ÀS 19H 03-09-2023

 Isaías 40 - Nova Versão Internacional

Consolo para o Povo de Deus

1 Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês. 


2 Encorajem Jerusalém e anunciem que ela já cumpriu o trabalho que lhe foi imposto, pagou por sua iniquidade e recebeu da mão do Senhor em dobro por todos os seus pecados.


3 Uma voz clama: “No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus. 

4 Todos os vales serão levantados, todos os montes e colinas serão aplanados; os terrenos acidentados se tornarão planos; as escarpas serão niveladas.


5 A glória do Senhor será revelada, e, juntos, todos a verão. Pois é o Senhor quem fala”.


6 Uma voz ordena: “Clame”. E eu pergunto: O que clamarei? “Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como a flor da relva. 

7 A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva.


8 A relva murcha, e as flores caem, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre”.

9 Você, que traz boas-novas a Sião, suba num alto monte. Você, que traz boas-novas a Jerusalém, erga a sua voz com fortes gritos, erga-a, não tenha medo; diga às cidades de Judá: “Aqui está o seu Deus!” 


10 O Soberano, o Senhor, vem com poder! Com seu braço forte ele governa. A sua recompensa com ele está, e seu galardão o acompanha.

11 Como pastor ele cuida de seu rebanho, com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo; conduz com cuidado as ovelhas que amamentam suas crias.


12 Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?


13 Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro? 

14 A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe apontou o caminho da sabedoria?


15 Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia.


16 Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto. 

17 Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada.


18 Com quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo?


19 Com uma imagem que o artesão funde, e que o ourives cobre de ouro e para a qual modela correntes de prata?


20 Ou com o ídolo do pobre, que pode apenas escolher um bom pedaço de madeira e procurar um marceneiro para fazer uma imagem que não caia?


21 Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não contaram a vocês desde a antiguidade? Vocês não compreenderam como a terra foi fundada?


22 Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro e os arma como uma tenda para neles habitar.

23 Ele aniquila os príncipes e reduz a nada os juízes deste mundo.


24 Mal eles são plantados ou semeados, mal lançam raízes na terra, Deus sopra sobre eles, e eles murcham; um redemoinho os leva como palha.


25 “Com quem vocês vão me comparar? Quem se assemelha a mim?”, pergunta o Santo.


26 Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!


27 Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: “O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa”?


28 Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável.


29 Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.

30 Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;


31 mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.


Muitas vezes precisamos consolar os nossos irmãos, dando uma palavra de ânimo. Todos nós passamos por momentos difíceis e buscamos forças para prosseguirmos na vida. Buscar consolo nesse mundo não é fácil, mas Deus não nos deixa desamparados.

Ele nos deu a Sua Palavra, entregou o seu Filho Jesus e nos enviou o Espírito Santo que nos edifica e consola. Através do Espirito Santo podemos receber a paz que excede todo entendimento e nos fortalecer em meio a tribulação.


Que esta seleção de versículos possa te confortar e fortalecer para prosseguir em fé.


Consolação 

Entregue suas preocupações ao Senhor,

e ele o susterá;

jamais permitirá que o justo venha a cair.

Salmos 55:22

    

O Senhor é refúgio para os oprimidos,

uma torre segura na hora da adversidade.

Salmos 9:9


    

Uma coisa pedi ao Senhor

e a procuro:

que eu possa viver na casa do Senhor

todos os dias da minha vida,

para contemplar a bondade do Senhor

e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade

ele me guardará protegido em sua habitação;

no seu tabernáculo me esconderá

e me porá em segurança sobre um rochedo.

Salmos 27:4-5

    

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,

auxílio sempre presente na adversidade.

Salmos 46:1

    

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

1 Pedro 5:6-7

    

Pois não menosprezou

nem repudiou o sofrimento do aflito;

não escondeu dele o rosto,

mas ouviu o seu grito de socorro.

Salmos 22:24


   

 

Registra, tu mesmo, o meu lamento;

recolhe as minhas lágrimas em teu odre;

acaso não estão anotadas em teu livro?

Salmos 56:8

    

Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu

quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim;

eu o invocarei toda a minha vida.

Salmos 116:1-2

    

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Jeremias 29:11


 

   

O Senhor é bom,

um refúgio em tempos de angústia.

Ele protege os que nele confiam,

Naum 1:7


    

O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"

Deuteronômio 31:8

    

A ti levanto minhas mãos

e medito nos teus decretos. Lembra-te da tua palavra ao teu servo,

pela qual me deste esperança. Este é o meu consolo no meu sofrimento:

A tua promessa dá-me vida. Os arrogantes zombam de mim

o tempo todo,

mas eu não me desvio da tua lei. Lembro-me, Senhor,

das tuas ordenanças do passado

e nelas acho consolo.

Salmos 119:48-52

    

E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

João 14:16-18

    

Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse. Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.

João 14:26-27


    

Pois a sua ira só dura um instante,

mas o seu favor dura a vida toda;

o choro pode persistir uma noite,

mas de manhã irrompe a alegria.

Salmos 30:5

    

Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação.

2 Coríntios 1:5

    

Tu, que me fizeste passar

muitas e duras tribulações,

restaurarás a minha vida,

e das profundezas da terra

de novo me farás subir. Tu me farás mais honrado

e mais uma vez me consolarás.

Salmos 71:20-21

    

Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém tirará essa alegria de vocês.

João 16:22

    

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

2 Coríntios 5:17


    

Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas!" E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".

Apocalipse 21:5

    

Este é o meu consolo no meu sofrimento:

A tua promessa dá-me vida.

Salmos 119:50

    

Bem-aventurados

os que choram,

pois serão consolados.

Mateus 5:4

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

 Isaías 42:
42.1–8: O escolhido de Deus

42.9–12: Deem glória ao Senhor

42.13–25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus Isaías 42:1-8




blogs