DOAÇÕES


 



CANAL

PASTOR: IVANILDO
PASTORA: ROSINETE

36- SÉRIE OBRAS MAIORES DOMINGO ÁS 18H 02-04-2023




Aquele que crê em mim – Esta promessa teve, sem dúvida, referência especial aos próprios apóstolos. 


Eles estavam cheios de tristeza com a partida dele, e Jesus, a fim de consolá-los, os dirigiu à grande honra que lhes seria conferida e à certeza de que Deus não os deixaria, mas os assistiria em seu ministério.




 com as demonstrações de seu poderoso poder. Todos os seus seguidores não podem ser entendidos, pois as circunstâncias da promessa não exigem que a entendamos assim, e não é fato que todos os cristãos possuam poder para realizar obras maiores que o Senhor Jesus.



 É uma promessa geral que trabalhos maiores do que ele realizou devem ser feitos por seus seguidores, sem especificar que todos os seus seguidores seriam instrumentais para realizá-los.


As obras que eu faço – Os milagres de curar os enfermos, ressuscitar os mortos etc. Isso foi feito pelos apóstolos em muitos casos. Veja Atos 5:15 ; Atos 19:12 ; Atos 13:11 ; Atos 5: 1-10 .


Obras maiores do que estas, ele deve fazer – os intérpretes ficaram sem saber o que fazer para entender isso. 


O significado mais provável da passagem é o seguinte: A palavra “maior” não pode se referir aos próprios milagres, pois as obras dos apóstolos não excederam as de Jesus no poder. 


Nenhum esforço maior de poder foi exercido, ou poderia ser, do que ressuscitar os mortos. Mas, embora não sejam maiores em si mesmos considerados, foram maiores em seus efeitos. Eles causaram uma impressão mais profunda na humanidade. 


Eles foram atendidos com resultados mais amplos. Eles foram os meios da conversão de mais pecadores. As obras de Jesus foram confinadas à Judéia. Eles foram vistos por poucos.


 As obras dos apóstolos foram testemunhadas por muitas nações, e o efeito de seus milagres e pregações foi que milhares de judeus e gentios foram convertidos à fé cristã. 


A palavra “maior” aqui é usada, portanto, não para denotar o esforço absoluto do poder, mas o efeito que os milagres teriam sobre a humanidade.


 A palavra “obras” aqui provavelmente denota não apenas milagres, mas todas as coisas que os apóstolos fizeram que impressionaram a humanidade, incluindo suas viagens, seus trabalhos, sua doutrina, etc.


Porque eu vou a meu Pai – Ele intercederia por eles, e especialmente por ele ir ao Pai, o Espírito Santo ele enviaria para assisti-los em seu ministério, João 14:26 , João 14:28 ; João 16: 7-14 . 


Veja Mateus 28:18 . Por sua ida ao Pai é particularmente indicada sua exaltação ao céu, e ele foi colocado como cabeça sobre todas as coisas para sua igreja, Efésios 1: 20-23 ; Filemom 2: 9-11 . 


Por ser exaltado ali, o Espírito Santo recebeu João 16: 7 , e por seu poder assim posto os gentios foram levados a ouvir e obedecer ao evangelho.












 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.





Em Isaías 42, Deus promete levantar um servo, escolhido, que será cheio de seu Espírito Santo e julgará com retidão e estabelecerá sua lei por toda a Terra.

 Isaías 42:
42.1–8: O escolhido de Deus

42.9–12: Deem glória ao Senhor

42.13–25: Pecado contra o Senhor

O escolhido de Deus Isaías 42:1-8




blogs